(31) 2516-5775 

Em iniciativa pioneira no segmento, Coworking 1510 adota energia solar em todo o seu escritóriO

A estimativa é que até o final de 2021, todos os créditos estejam regulados e os 4 andares do escritório sejam abastecidos com 100% de energia solar, contribuindo com a redução de emissão de CO² 

0.15.864

Total de KW/H gerados

0,8

árvores plantas

1,9KG

De CO² evitado

  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

O Coworking 1510, espaço de trabalho e de escritórios compartilhados, fundado em 2015 em Belo Horizonte, pretende, até o fim deste ano, se tornar autossustentável no consumo de energia em seus andares de trabalho, espaços privativos e compartilhados, de maneira limpa, e ecologicamente responsável. Em parceria com a Fazenda das Nascentes e a empresa CASLU Empreendimentos, já está em funcionamento a usina de geração de energia solar, localizada no estado de Minas Gerais. 


A fazenda possui 200 painéis solares, aplicados em solo terroso, compondo a usina solar comercial da empresa parceira, e possui uma capacidade total para gerar 67KWp de potência energética. Desta forma, não há necessidade do escritório possuir os requisitos necessários para a construção de usinas de placas de energia solar no próprio telhado, cujo fator principal é a disponibilidade de espaços, o que hoje não é uma realidade nos centros urbanos.

O projeto se enquadra na Resolução 687 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na modalidade de autoconsumo remoto, em que a energia gerada pelas usinas será convertida em créditos para posterior consumo pela unidade que estiverem na mesma região de concessão da distribuidora de energia.

 

O diretor da CASLU Empreendimentos, Cassio Vitor Souza, explica que a parceria entre as empresas se dá por meio de um contrato de longo prazo, em que a CASLU será a responsável pelo investimento e operação das usinas e o CW1510 se compromete com o consumo da energia gerada. “O grande desafio desse projeto foi atender a complexidade de regulamentações da conexão e homologação da usina junto a distribuidora”, comenta.

 

Segundo Felipe Trindade, Head of Community do CW1510, o foco do escritório em projetos de inovação e sustentabilidade é novo e o time está sempre buscando ideias e atentos aos principais fatos do mercado de escritórios compartilhados. “Nosso desejo é estar conectado com a comunidade e trazer as melhores tendências de inovação, tecnologia e sustentabilidade, alinhadas ao nosso negócio. Este projeto proverá energia limpa e renovável para toda a nossa comunidade de coworkers e empresas residentes e, com isso, contribuiremos para evitar a emissão de CO² provendo uma matriz energética mais limpa para o Brasil, consequentemente, também teremos uma expressiva economia no consumo de energia”, diz. 


O CW1510 hoje possui mais de 20 empresas residentes em espaços privativos, estações fixas de trabalho e por aqui já passaram mais de 1.000 coworkers.

NÚMEROS DO PROJETO

Número de unidades (andar de trabalho) elegíveis atendidas: 4

Consumo anual:

48.000 KWh/ano

Economia de CO²:

0,5 toneladas/ano

04 árvores

plantadas/ano.

Share by: